top of page

Perguntas e Respostas:

1. A metodologia funciona para identificar e resolver problemas internos ou só externos?
As dimensões internas e externas ao problema são definidas durante a interação. Um problema atribuído a uma pessoa pode ser melhor percebido como uma dinâmica em grupo de interações. Nele examinamos as intenções e as formas de representação delas. 
O campo interno  de cada pessoa ou grupo tem uma pluralidade de modos de se pensar, perceber, sentir e se colocar, precisando usar uma metodologia relacional para definir posições perante si mesmo e perante outros.

 

2. Todas as pessoas implicadas na situação problema precisam estar fisicamente presentes para que o resultado apareça? 

Note que estamos lidando com representações mentais da realidade. Quem tiver uma compreensão melhor definida da realidade e usar as ferramentas de comunicação humana efetiva terá a maior chance de liderar às tendências do grupo, mesmo que não esteja formalmente na posição de líder ou chefe. Se você compreender melhor a situação problema que seu chefe e tem competência relacional para mostrar como ambos podem alcançar um resultado ganha-ganha, isso vai se tornar  uma realidade auto-evidente para todos,  com o tempo. 

3. É possível alcançar as minhas mudanças assistindo as demonstrações em outras pessoas? 

Depende do seu grau de engajamento. Assistir sem imaginar para si mesmo o que se passa, não faz diferença. Por outro lado, mergulhado na situação dos outros, sua mente e corpo estão aprendendo como se estivesse vivenciando desde o lugar deles. Movidos pelo interesse e vontade de saber sobre os outros, nós aprendemos como somos.

Fale conosco através do Whatsapp
bottom of page