top of page

Using the imagination to
Compose and transform realities

Curso

Coordinator: Dr. Sergio Spritzer(see resume)

Propósito:

A vontade humana, via imaginação, examina, cria, testa e constrói novas realidades. Todas as grandes descobertas humanas foram consequência da curiosidade e vontade aplicada sobre algo. O pensamento ativo está na base da definição de problemas e soluções e na preparação para a vida pessoal e coletiva.

Sugestão 1 novo logo copy.png

Para quem serve?
 

Pessoas motivadas têm pensamento ativo. Ele é a condição fundamental para pessoas, equipes e organizações entrarem em coerência e sinergia rapidamente, definindo e resolvendo problemas.

Por que fazer um curso de Pensamento Ativo?

Em um cenário onde a iniciativa relacional e o engajamento são essenciais, usar ativa e interativamente as mais poderosas práticas de comunicação efetiva, é fundamental para o sucesso.

Através da metodologia “Pensamento Ativo”, podemos simular ambientes mentais que podem ser vistos, ouvidos e sentidos, de modo que as percepções e competências individuais e coletivas ficam bem mais evidentes e acessíveis, para a colaboração e o aprendizado criativo e de consenso.

Temos projetos para times e organizações, informe-se sobre através do e-mail contato@neurocom.com.br

Practical Workshops:Several practical workshops will be held to explore the use of imagination as ways of seeing, hearing and feeling, in defining and solving problems in the specific field of human relations under examination. We don't focus on case studies to make learning more immersive. 

Each workshop will address a different theme, such as communication, teamwork, empathy and conflict.

Objective   

Inscreva-se para saber mais

The course can be purchased in two ways:

Basic:Video modules:

Get the content of each modulewith examples (approximate duration of 1h for each module)

Perguntas e Respostas:

1. A metodologia funciona para identificar e resolver problemas internos ou só externos?

As dimensões internas e externas ao problema são definidas durante a interação. Um problema atribuído a uma pessoa pode ser melhor percebido como uma dinâmica em grupo de interações. Nele examinamos as intenções e as formas de representação delas. 
O campo interno  de cada pessoa ou grupo tem uma pluralidade de modos de se pensar, perceber, sentir e se colocar, precisando usar uma metodologia relacional para definir posições perante si mesmo e perante outros.

 

2. Todas as pessoas implicadas na situação problema precisam estar fisicamente presentes para que o resultado apareça? 

Note que estamos lidando com representações mentais da realidade. Quem tiver uma compreensão melhor definida da realidade e usar as ferramentas de comunicação humana efetiva terá a maior chance de liderar às tendências do grupo, mesmo que não esteja formalmente na posição de líder ou chefe. Se você compreender melhor a situação problema que seu chefe e tem competência relacional para mostrar como ambos podem alcançar um resultado ganha-ganha, isso vai se tornar  uma realidade auto-evidente para todos,  com o tempo. 

3. É possível alcançar as minhas mudanças assistindo as demonstrações em outras pessoas? 

Depende do seu grau de engajamento. Assistir sem imaginar para si mesmo o que se passa, não faz diferença. Por outro lado, mergulhado na situação dos outros, sua mente e corpo estão aprendendo como se estivesse vivenciando desde o lugar deles. Movidos pelo interesse e vontade de saber sobre os outros, nós aprendemos como somos.

Inscreva-se

bottom of page