top of page

Metodologia

Nós propomos uma metodologia interativa, clínica, para o exame prático das interações humanas com base na composição de interesses individuais em coletivos por meio de práticas de conversação rumo ao diálogo.


Um diagrama de composição de campos relacionais vai nos ajudar a compreender nosso desafio bem mais do que dividir os problemas de comunicação em categorias abstratas tais como administrativos, pessoais, de liderança, geopolíticos, de clima corporativo, de infraestrutura física, etc. O fato é que tudo começa e termina na interação humana propositiva e produtora de sentidos. 

bolhas eu te ele - 2 - sem fundo.png

Perceba como a comunicação básica no dia a dia. Em um simples oi tudo bom, ou um “deixe-me pensar um minuto...”, toda essa complexidade está acionada de forma indireta, em planos mais profundos. 


Esses planos são funcionais e não necessariamente reprimidos nem recalcados como no modelo Freudiano. Nem é um modelo linear passo a passo, binário como as inteligências artificiais nos induzem a pensar a realidade. Por esses motivos o leitor será provocado a vivenciar o que está sendo escrito, a interagir com o autor construindo uma realidade a qual autor e leitor queiram pertencer. 

site.png

O meu verso conversa com o teu verso.
O nosso verso é a composição disso:
A nossa versão, implica o meu e o teu verso.
A nossa versão com versa com a versão do outro e dos outros se forem coerentes, se não isso é impossível.

 

WhatsApp
bottom of page