top of page

A Admirável Imaginação Nova. O Imaginário para o Século 21

Atualizado: 30 de out. de 2023

Sérgio Spritzer © 21 de maio de 2021. Novas formas de midiatização se sobrepõe as formas tradicionais: mídias escritas, televisivas e telefônicas são compostas e elevadas a novas potências que isoladamente com a internet, as tele reuniões, os eventos “híbridos” (experiências virtuais combinadas com presenciais), e, não muito longe no futuro, as projeções das nossas presenças em três dimensões com sensores de toque e, com o tempo, de sensação de volumes, movimentos, gostos e odores.


Imaginem o trabalho que a nossa mente vai ter para pilotar sem ser pilotada por essa complexidade midiática. São modos muito diferentes dos tradicionais modos de ver ouvir e sentir a natureza humana, biológica e física.


Precisamos desenvolver nossa competência imaginária para não sermos tomados por esse “Maravilhoso Mundo Novo”. A tendência é haver uma nova psicobiologia para dar conta dessa nova realidade “artificial”.

__________________________________________________ Quer ter acesso a este texto completo e muitos outros conteúdos em vídeos e textos? Conheça nosso área do assinante: clique aqui para saber como.

Comments


Fale conosco através do Whatsapp
bottom of page