top of page

Como definir e resolver um problema usando a composição dos cinco sentidos para ativar a imaginação.

Atualizado: 30 de out. de 2023

Imagine que um time de desenvolvimento de software está enfrentando um problema com a usabilidade de uma nova ferramenta de gerenciamento de projetos que estão criando. A ferramenta é funcional, mas os usuários têm relatado que é difícil de usar e entender.

Para resolver esse problema, o líder da equipe pode conduzir uma reunião estruturada, usando a composição dos cinco sentidos para ativar a imaginação dos membros da equipe. Ele pode começar pedindo para que todos os membros da equipe fechem os olhos e se concentrem em sua respiração por alguns segundos.

Em seguida, pedir que cada membro da equipe imagine-se usando a ferramenta, começando pela visão. Ele pode pedir que descrevam como a interface parece e onde estão localizados os diferentes elementos. Pode estimular a imaginação perguntando coisas como "Que cores você vê na tela? Como é o design da ferramenta?".


__________________________________________________ Quer ter acesso a este texto completo e muitos outros conteúdos em vídeos e textos? Conheça nosso área do assinante: clique aqui para saber como.

留言


Fale conosco através do Whatsapp
bottom of page