Praticando com você mesmo.

Atualizado: 11 de mar.

© Sergio Spritzer, 2021


Muitas vezes as pessoas me procuram com queixas de que não têm tempo para cuidar de si mesmas. Isto é muito estranho. Eles aguardam uma ocasião mágica, programada para se mimar.


Se for assim, não funcionará, o que quer que você esteja fazendo, você está lá e, neste momento de estar aqui e agora, você tem todas as chances de se conectar profundamente consigo mesmo.


Por exemplo, examine o pensamento: Quando terminar de lavar a louça, terei tempo para descansar e me cuidar. Que tal descansar e cuidar de si enquanto lava a louça?


Apenas mude suas suposições mentais e concentre-se profundamente em si mesmo enquanto lava a louça, não se concentre profundamente nisso ou mesmo evite pensamentos parasitas como: "Eu odeio lavar louça, isso é uma merda!"


Simplesmente concentre-se em sentir-se enquanto lava a louça, sem esperar por nenhum momento ideal e qualquer guia ou exercício de salvamento. Observe como você continua lavando a louça ou fazendo outra atividade simples e repetitiva enquanto se sente profundamente bem.


E sentir-se profundamente bem é estar conectado consigo mesmo para tudo o que vem e vai. Se estiver ruim e se voltar contra você, ficará melhor. Se estiver tudo bem, ficará ainda melhor. Sentir-se profundamente conectado a si mesmo é, por si só, positivo para sua vida.

©© Copyright Neurocom Sérgio Spritzer