top of page

Quem somos nós.

Atualizado: 30 de out. de 2023

© Sérgio Spritzer, 2021


“O que está acontecendo entre nós?” Exclama quase em uníssono um casal em terapia. Cada um sabe o que está acontecendo consigo e tem interpretações do que deveria ou poderia acontecer com o outro. Mas ambos não fazem ideia do que está acontecendo entre eles. Isso é geralmente a forma como chegam as demandas de terapia e consultoria.

Só recentemente as pessoas têm percebido que não adianta cuidar apenas da própria vida. Não vivemos sozinho e não se trata de cuidar da vida do outro e sim de termos uma interação de qualidade entre a gente.

Esperamos individualmente, cada um espera que algo aconteça e sai diferente. Esperamos que o outro se mova em uma direção e isso não acontece. Quando conjugamos nossas expectativas, o que é radicalmente diferente de alguém impor as dela sobre nós, aí sim compomos realidades. __________________________________________________ Quer ter acesso a este texto completo e muitos outros conteúdos em vídeos e textos? Conheça nosso área do assinante: clique aqui para saber como.

Fale conosco através do Whatsapp
bottom of page