top of page

A Natureza Oscilatória do Pensamento.

Atualizado: 30 de out. de 2023


Dr. Sergio Spritzer Maio 2020.



O Presente é exata diferença entre o que eu acabo de viver e o que eu espero viver em seguida. 
A natureza do pensamento é essencialmente oscilante, ondulatória, mobilizando tanto um imaginário fixado (materializado) quanto um imaginário como ondas de possibilidades, afigurando-se então com a qualidade matéria/ energia que os físicos captam da natureza da luz. 


Muitas vezes nós temos representações de pessoas definidas no passado e quando elas aparecem no presente ou quando a gente as reapresenta em cenários de futuro, sem examinar os modos como essa pessoa se encontra no presente e vai se posicionar mais adiante ali no futuro, cometemos o equívoco de tratar uma realidade recordada - do passado - por outra o que é construída para ser uma possibilidade futura. O modo como nosso pensamento opera com a imaginação passada - a memória- é diferente da forma como ele opera com a criação de novas realidades ( novas formas de imaginar). Quando trabalhamos como memórias voltadas para o futuro precisamos testá-las e verificar o que acontece.

Muitas vezes as pessoa simplesmente transpõe memórias ( verdadeiras ou falsas) para um futuro que ainda não existe e entra em confusão.

__________________________________________________ Quer ter acesso a este texto completo e muitos outros conteúdos em vídeos e textos? Conheça nosso área do assinante: clique aqui para saber como.

Fale conosco através do Whatsapp
bottom of page